Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ovos de Páscoa & chocolates

Para a Páscoa deste ano, resolvi escolher UM ovo para ganhar de presente e assim não traumatizar a silhueta. E como escolher o melhor chocolate?
Difícil, não? Segue então o meu raciocínio com uma breve análise dos chocolates brasileiros.
Os chocolates da Nestlé sofreram alguma mudança de receita que os deixaram um dos piores que existem no mercado. Nem considerei.
Lacta continua bom, o ovo Diamante Negro é uma perdição, fiquei balançada mas pensei que poderia comer este chocolate em outras épocas do ano. Também adoro o bombom Sonho de Valsa, mas por ser tão perfeito não gosto em nenhum outro formato ou variação.
Cacau Show pode ter o melhor preço do mundo, mas o chocolate é muito doce, qualidade claramente inferior. Não vale o custo benefício (custo baixo, benefício mínimo).
Os chocolates Kopenhagen, na minha opinião, estão entre os melhores do mercado brasileiro. Há controvérsias, tenho amigas que destestam e acham muito gorduroso. O bombom Cherry deles é delicioso, mas o preço assusta bastante e achei que a casca recheada ficaria enjoativa. Se fosse ao leite com bombons cherry dentro, consideraria bem mais, apesar do preço extremamente alto.
Outra marca que gosto do chocolate é a Ofner. Eles produzem um ovo de páscoa crocante que foi um eleito meu por vários anos. É aquele crocante que marca o papel, só de olhar a embalagem dá água na boca.
Por fim, chego na minha última marca e escolhida. Chocolat du Jour. O chocolate é fresquinho e muito saboroso. As trufas são as melhores que experimentei por aqui, muito macias. O Cacau do Pratigi tem um aroma frutado diferente, muito bom. Ganhei o ovo Au Lait, e estava muito bom - devorei em pouquíssimo tempo.
Mesmo assim, fez falta meu tradicional ovo Ofner e seus enormes pedaços crocantes...
Resumindo, Kopenhagen segue como Top Chocolate e Ovo Crocante Ofner como meu Top Ovo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário