Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dalva e Dito

Este é um novo preferido. Alex Atala a um preço mais acessível (não é barato, mas não chega perto dos valores do DOM) servindo pratos brasileiros tanto tradicionais como criativos.
O ambiente é super aconchegante, mesas de madeira rústica com americanos estilo "vintage" e um atendimento muito atencioso e simpático.
A perdição começa pelo couvert, show à parte. Alguns exemplos: biscoito de polvilho, manteiga Aviação na lata, pasta de feilão preto, berinjela, e a maravilhosa pimenta cambuci recheada com pernil. Difícil se controlar.
Dos pratos principais, já experimentei por lá o pirarucu na chapa com vinagrete de castanhas do pará e ratatouile de legumes, porco na lata com purê de batata e pequi (salivo só de lembrar deste purê) e aqui segue a foto do polvo com risoto de camarões e brócolis. Atenção: o polvo é CROCANTE! Conforme me explicou o maître, após cozido ele é passado rapidamente pelo óleo quente para "fritar".


A cozinha fica à mostra, toda envidraçada e podemos ficar observando todo movimento. Saindo de lá, até um simples bife à milanesa com salada de batata mata qualquer um de vontade (está na minha lista).
Há também muitos fãs do galeto de televisão com risoto caseiro (arroz de forno com legumes e tomate, coberto com queijo). Quando experimentar posto aqui para vocês...mais um na lista!

Agora o grand finale:
Há quem prefira terminar a refeição com o enoooorme e cremosíssimo pudim de leite. Adoro a descrição dele no cardápio: "Generoso, porque tenho trauma de infância."

É muito bom mesmo, mas na minha opinião nada supera a espuma de manga com sorvete de coco e melaço de gengibre. E olha que não sou muito fã de doces com manga, mas justamente esta é hoje uma das minhas sobremesas prediletas. Um equilíbrio perfeito.


Veredito: Atala ARRASA.


Comida: 9,5
Ambiente: 9,0
Serviço: 9,0
Média: 9,3


Vai lá:
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115 - Jardins
www.dalvaedito.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário